Rua Antonio de Souza Marcondes, 2800 - Centro - Maracaju / MS

(67) 99973-2772 / (67) 98123-9207 / (67) 3454-4781 / (67) 3454-5730

Copa Joy Chevrolet se prepara para abertura da temporada 2021

17/02/2021 - 11:04 - Redação - Foto: Divulgação

Infelizmente, em virtude dos protocolos contra o Covid-19, a primeira etapa da temporada de 2021 da Copa Joy Chevrolet (Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing e do Portal High Speed Brazil) acabou sendo adiada, bem como todo o Campeonato Paulista de Automobilismo.

Agora, de olho na disputa que acontecerá no dia 6 de março, em Interlagos, a equipe Alpie trará novidades nos carros da categoria. A primeira novidade é a nova sonda lambda, que agora será de cinco vias, melhorando a mistura de combustível dos carros da Copa Joy Chevrolet, que busca ampliar o desempenho da categoria.

Novos pneus fornecidos pela Goodyear com medidas mais baixas também serão utilizados durante a temporada deste ano. Além disso todos os carros passaram por uma revisão minuciosa da equipe buscando acertos, evolução e visando a segurança dos pilotos que estão na disputa da categoria em 2021.

Emerson Piedade, um dos idealizadores da categoria, mostra sua satisfação com todo o trabalho que a equipe Alpie para a temporada deste ano. "Estamos bem felizes! Os carros já estão prontos para as disputas deste ano, todos com os novos kits de sondas lambdas, que visam melhorar a qualidade da mistura de combustível dos carros e consequentemente seu desempenho."

"Os pneus novos já foram instalados em todos os carros. Agora todos os compostos serão com as medidas 195/55 aro 15, ou seja, mais baixos que os utilizados na temporada passada, tudo isso buscando melhorar o desempenho e acerto dos pilotos. Vale destacar que todos nossos carros passaram por uma revisão. Com isso nosso objetivo é minimizar qualquer problema mecânico, elétrico ou de qualquer outro sistema que o carro possa apresentar."

Quando questionado sobre o adiamento da primeira etapa, Emerson foi enfático em dizer a equipe Alpie já vinha se preparando para essa possibilidade. "Tivemos esse problema com a primeira data da temporada, mas já estávamos preparados para isso, ainda mais em virtude da pandemia. Estávamos com a ideia de cinco etapas, mas vamos desenvolver o campeonato com as quatro etapas que a FASP possuí no seu calendário e vamos buscar possibilidades de viabilizar a quinta data deste ano."

"Teremos muitos desafios com relação a isso, mas já estamos estudando tudo o que é possível para mantermos a cinco etapas deste ano, como programamos", concluiu Emerson.

A primeira etapa da temporada de 2021 da Copa Joy Chevrolet que conta com o apoio da  Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing e do Portal High Speed Brazil está marcada para o dia 6 de março, em Interlagos, São Paulo.