Rua Antonio de Souza Marcondes, 2800 - Centro - Maracaju / MS
(67) 99973-2772 / 98123-9207 / 3454-4781 / 3454-5730

Onix Plus Midnight; confira um vídeo com nosso primeiro contato com ele

24/11/2020 - 15:56 - Texto e fotos: Mário Salgado - Fotos: E aí, vale os R$ 81.890?

Em setembro a Chevrolet lançou no Brasil a série especial Midnight para o Onix Plus. Esportivado, ele mantém a mesma motorização da versão em que é baseado: o conhecido 1.0 turbo de três cilindros das outras versões, gerando 116 cv a 5.500 rpm e 16,8 kgfm de torque a 2.000 rpm, com etanol. Confira no vídeo abaixo nosso primeiro contato com ele aqui pelas ruas de Campo Grande. O preço dessa série especial aqui em Campo Grande no mês de novembro de 2020 é de R$ 81.890.

Detalhes da série Midnight

A série especial Midnight é a mais popular da Chevrolet no mercado e já fez sucesso com a picape S10 e os SUVs Tracker e Equinox. Também é, de acordo com a Chevrolet, a série mais eclética, pois sempre consegue imprimir uma personalidade específica a cada um dos respectivos produtos que customiza.

Clique aqui e confira a ficha técnica do carro.

O conceito “todo preto” ou "chrome delet" para carroceria e acabamentos, que caracteriza a série Midnight, chega desta vez ao Onix Plus Premier para agregar sofisticação com um toque extra de ousadia incomuns em sedãs. Como maior mercado do modelo no mundo, o Brasil foi escolhido para a estreia do Onix Plus Midnight.

A série estreia exatamente um ano após o lançamento do Onix Plus, que revolucionou o design em seu segmento com uma nova linguagem estética caracterizada por proporções marcantes e linhas atléticas que criam um visual refinado e ao mesmo tempo dinâmico para a carroceria.

O preto que cobre a carroceria do Onix Plus Midnight traz um efeito especial. Ela sai do padrão convencional porque traz partículas metálicas e pérolas de tamanhos extrafinos que proporcionam à cor um alto nível de sofisticação – o que também cria um efeito tridimensional. A pintura ainda conta com uma camada de verniz que ressalta as linhas do design do carro com mais nitidez.

A série se diferencia das demais versões do sedã por conta do conjunto frontal mais esportivo, com a nova grade tipo colmeia em preto brilhante e pelos faróis tipo projetor com máscara negra. O modelo conta também com rodas escurecidas de 16 polegadas com desenho diferenciado da versão Premier original, assim como os frisos frontais e laterais e logos, que aqui aparecem monocromáticos – incluindo a gravata Chevrolet em preto, característica de séries especiais da marca.

Aliás, são os diferentes tons de preto que proporcionam esse conjunto altamente elegante e nada tradicional para o sedã, que vem muito bem equipado.

“O Onix Plus Midnight traz a essência do conforto e da sofisticação da versão Premier com um acabamento exclusivo que garante atitude marcante para o veículo. É uma customização assinada pelo time de design global da Chevrolet”, diz o diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

O Onix Plus Midnight traz um volante multifuncional de excelente empunhadura com revestimento premium. Destaque para o acabamento em preto brilhante do aro inferior e a gravata Chevrolet com fundo escurecido também no interior, algo até então inédito para a linha Midnight.

Os bancos dianteiros e traseiros contam com revestimento premium na cor preto “Jet Black”, exclusivo da versão. O Onix Plus Midnight também conta com um pacote único de itens de aparência e uma combinação de itens de série que tornam o produto altamente interessante e atrativo. Seguem os principais diferenciais e equipamentos deste modelo em relação ao sedã:

Acabamentos exclusivos

Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
Grade tipo colmeia em preto brilhante
Conjunto óptico com faróis tipo projetor com máscara negra e luz de condução diurna em LED
Carroceria com acabamento “todo preto” para carroceria, rodas, frisos e logo Onix
Acabamento interno Premier para painel, console central e quadro de instrumentos
Volante de base reta com moldura inferior em preto brilhante
Bancos com revestimento premium na cor preto “Jet Black”
Conectividade, conforto e segurança

MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
Sistema de áudio com seis alto-falantes
Ar-condicionado
Direção com assistência elétrica
Acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular
Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré
Chave inteligente para destravamento das portas e partida da ignição por botão
Computado de bordo
Controlador para limitar a velocidade
Regulagem de altura e profundidade para o volante
Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
Controle eletrônico de estabilidade e tração
Assistente de partida em aclive
Controlador de limite de velocidade

Mecânica
Motor Ecotec 1.0L Flex VVT Turbo e 116 cavalos tanto no etanol quanto na gasolina
Transmissão automática de seis marchas com controle de cruzeiro
O conjunto mecânico do Onix Plus Midnight é o mais tecnológico disponível para a linha. Combina o motor turbo mais eficiente do mercado com a transmissão automática de seis velocidades da Chevrolet, que garante excelente desempenho tanto no uso urbano como no rodoviário.

Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 10,4 segundos, enquanto a média de consumo fica entre 12 km/l (cidade) e 15 km/l (estrada) com gasolina e entre 8,6 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada) com etanol no tanque. Números impressionantes para um sedã de 4.474 mm de comprimento e com capacidade para transportar quase 500 litros no porta-malas.

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar